Madrid 3/28

O dia bem podia ter começado mais cedo, mas só pelas 10h saí da residência. Em compensação, fiquei a trabalhar quase ininterruptamente até às 18h, pelo que penso que o balanço é bem positivo.
De manhã, um café da máquina (o único que ainda se pode beber neste país, apesar de, mesmo assim, roçar o intragável) aconchegou o estômago do frio que estava na rua, um frio que entra pelos pulmões adentro e torna o "passeio" de 1,1km mais difícil.
Na faculdade, muitos livros e revistas passaram pela minha mesa, a mesma que uso desde segunda-feira... mas lá continuam, pois que as quatro fotocopiadoras disponíveis (duas na Fac. de Filologia e outras tantas na vizinha Fac. de Direito) estavam, imaginem, todas avariadas! Já não bastava as cópias serem caras, agora nem posso tirá-las. A ver se o problema se resolve, ou terei que pensar noutra solução (e agora não me apetece).
Pela primeira vez, almocei no bar/cantina da Faculdade. Tudo é pago à base de máquinas; o frango "assado" que me custou 3,45 € até que nem estava mau; é de repetir.
Ao final do dia, sabe bem sentir o frio, depois de tantas horas dentro de um edifício sobre-aquecido. Eu sei que pareço chato com esta história da temperatura, mas nem imaginam: mal se entra pela porta, há um foco da calor insuportável que nos toma pela cabeça. Este tira casaco / põe casaco ainda me vai fazer ficar doente! Mas, como dizia, sabe bem voltar a fazer o percurso de 1,1km (agora quase sempre a subir) e sentir na cara a brisa, de que só os instantes dos 2/3 cigarros do dia, fora da Faculdade, haviam dado alguma amostra.
Num jardim (mal tratado e todo grafitado) por onde tenho que passar, onde há gente que corre e faz exercício, há uns pássaros curiosos: grandes, como os nossos melros, mas com uma parte branca e uma toada de azul dourado muito bonita. Tenho que ver se descubro o que são!
Tenho saudades, de tudo e de todos (vá, de quase tudo e de quase todos!)
Mesmo assim, aconselho a qualquer classicista PhD esta deslocação. Cientificamente, pelo menos, vale bem a pena.

CJ

1 Comment:

  1. Anonymous said...
    Olha, agora o "Becas" espanhol deu em ornitólogo! Vai para Madrid para ver pássaros!
    Vai mas é tirar fotocópias, pá! Quem te dera agora aí as Fotocópias da Fluc, não?
    Boa sorte amanhã para essa odisseia!
    Besos, compañero

Post a Comment



Newer Post Older Post Home